20101124

60ª companhia independente da polícia militar de Gandu realiza curso de rapel.

A 60ª CIPM sediada na cidade de Gandu e que compreende outros cinco municípios da região (Wenceslau Guimarães, Teolândia, Itamari, Nova Íbia e Piraí do Norte), promoveu na semana passada um curso de rapel para os policiais militares lotados na unidade.
De acordo com o major Ulisses Rogério comandante da companhia o objetivo do curso foi qualificar ainda mais os seus policiais e torná-los preparados para situações adversas, como resgates e outras situações, já que em nossa região não existe corpo de bombeiros. O major disse ainda que outros cursos serão promovidos a exemplo de um curso de abordagem que vai ser realizado em breve.
A 60ª CIPM conta hoje com um número de policiais relevante, mas segundo o major não é suficiente para atender a demanda que é muito grande por conta dos vários municípios que fazem parte da unidade, mas ainda assim a polícia tem feito um trabalho importante de combate ao crime na região, como apreensão de drogas e diversas prisões de traficantes e homicidas. O major Ulisses ainda destacou o importante trabalho desenvolvido pelo GETO (Grupamento Especial Tático Operacional) policiais altamente treinados e que andam sobre as motos combatendo o crime diuturnamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário