20101217

Jequié: Indivíduos acusados de assassinar agente penitenciário trocam tiros com a polícia e morrem.

Três elementos ainda com  identidades desconhecidas, suspeitos de paticiparem do assassinato do agente penitenciário, Luciano Caribé Cerqueira, lotado no Conjunto Penal de Jequié, fato ocorrido na manhã desta quinta-feira (16), morreram durante troca de tiros com policiais militares e civís, no prédio de nº 71-A, na rua Guilherme Fernandes, bairro do Jequiezinho, fundo do Colégio Estadual Fernando Barreto.




O agente de presídio chegava do trabalho  e quando guardava a sua motocicleta na garagem foi surpreendido pelos indivíduos em duas motos, que fizeram cerca de 14 disparos contra ele. Os policiais saíram em diligência e foram informados que eles estavam em um prédio no bairro de Jequiezinho. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a bala. Dois bandidos morreram. Um terceiro foi baleado, morrendo a caminho do hospital.

Três mulheres que também estavam no imóvel fugiram em meio ao tiroteio e foram detidas, no Loteamento Tropical,  sendo identificadas como Joseane Silva Teixeira (companheira do detento Bruno Camilo, que cumpre pena no presídio de Jequié, sob acusação de tráfico de drogas), Daniela Rodrigues e outra de pré-nome Marta. Todas essas pessoas seriam da cidade de Vitória da Conquista. Na casa alugada por Joseane a  seis meses, foi encontrado um veiculo Celta placa JMR 0353, de Itabuna; uma moto Titan JSN 5287 de Vitória da Conquista e uma Bizz JSW 1681. Foram encontrados também uma espingarda 12, uma pistola 380 e um revólver 38. Existe a suspeita de que esses elementos tenham na noite anterior, assaltado uma mulher, na Avenida Rio Branco, tomando R$ 10 mil e sete talões de cheques.



Por conta do assassinato do agente penitenciário Luciano Caribé Cerqueira, a administração do Conjunto Penal de Jequié, suspendeu as visitas aos internos, a partir de sexta-feira (17) até  domingo (19). O clima no presídio está sendo mantido sob controle, mas é muito tenso.

Fonte: Repórter Tatu/Jequié. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário