20101215

Região Sul da Bahia ganhará a maior piscina do mundo




Um piscina gigante de 1km de borda está sendo planejada por um resort na Fazenda Abrolhos. O projeto, que já começou a ser implantado, faz parte do complexo hoteleiro de luxo que o ex-governador de Minas Gerais, o baiano Newton Cardoso, irmão da jornalista Therezinha Cardoso. A propriedade teria sido comprada por ele em 1996, segundo informou há algum tempo a revista Veja.

A piscina gigante virou sensação na mídia digital e a cada dia os blogs acrescentam mais detalhes. O básico é fazer comparação com a atual maior piscina do mundo, que fica no Chile (foto ao lado). É a que foi construída ao ar livre no “Resort de San Alfonso del mar”, na cidade de Algarrobo. A piscina chilena tem mais ou menos 1.100 m de extensão.
A baiana vai ficar com 1.400m, um pouco maior do que toda a extensão do Corredor da Vitória. Tanto quanto a piscina, também a fortuna de Newton Cardoso virou notícia até em sites editados em francês. Tudo teria começado em Brumado, onde nasceu, revendendo produtos importados que ele comprava na Rua 25 de Março, em São Paulo. Hoje incluiria um número impreciso de 52 a 150 fazendas, e até um hotel em Paris. No total, R$ 3 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário