20110119

Ramarim anuncia nova ampliação de sua fábrica na Bahia



Durante a 38ª Couromoda, que se realiza em São Paulo até esta quinta-feira (20), o Grupo Ramarim, com uma unidade fabril em Jequié, anunciou que já vendeu toda a produção do primeiro semestre de 2011 para somente 50% da sua clientela. “Temos, portanto, ainda 6 mil clientes para atender e, por isso, precisamos ampliar, mais uma vez, a nossa fábrica da Bahia, que já responde por dois terços da nossa produção. Imediatamente vamos construir um novo galpão de 3 mil m², mas já precisaremos de outro, de 10 mil m², até 2012”, disse Eduardo Schwan, diretor-superintendente da Ramarim, em visita ao stand do Governo da Bahia.
Instalada na Bahia desde 1997, a Ramarim inaugurou, em julho do ano passado, uma nova unidade na fábrica de Jequié, com um galpão de 10 mil m² e criação de mais de 1 mil empregos diretos. “O Grupo Ramarim atualmente conta com duas unidades industriais em Jequié, injetando, mensalmente, na economia do município cerca de R$ 2 milhões só com salários. É um impacto social enorme”, avalia o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.
Com produção diária de 12 mil pares, a nova unidade fabril de Jequié foi concebida especialmente para a produção dos calçados da marca Comfortflex, que hoje representa 20% das vendas do grupo. “O crescimento dessa linha, criada para atender mulheres de todas as idades e que buscam conforto acima de tudo, superou as nossas expectativas. Precisamos crescer, e rapidamente”, disse Schwan.


Além das duas fábricas em Jequié, o Grupo Ramarim possui uma em Nova Hartz, no Rio Grande do Sul. O grupo produz diariamente mais de 50 mil pares/dia e conta com mais de 5 mil colaboradores diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário