20110211

EX-PREFEITO DE AURELINO LEAL É CONDENADO


O ex-prefeito de Aurelino Leal, José Augusto Neto, foi condenado a 19 anos de prisão, nesta quinta-feira, 10, à noite, como mandante do assassinato do seu sucessor, Gilberto Ramos de Andrade, morto numa emboscada, em 5 de maio de 2007. Outro acusado, Leonardo Santos, foi absolvido pelos jurados, na 1º Vara do Júri, no Fórum Ruy Barbosa.

Também acusado de tramar a morte de Gilberto de Andrade, o vice-prefeito à época, Giovani Lopes Gagliano, não foi levado a júri popular porque entrou com um recurso judicial no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Já os pistoleiros José Renato Domiciano dos Santos, Corcoran, e Israel Santana, que executaram o crime, morreram antes de serem julgados.

José Augusto foi condenado, acusado de ter pago R$ 20 mil para Leonardo contratar os pistoleiros para cometerem o assassinato. Segundo a acusação, o ex-prefeito ordenou o crime porque Andrade estava se negando a pagar R$ 420 mil ao seu antecessor, proveniente de uma dívida trabalhista da prefeitura.

O crime aconteceu quando o então prefeito Gilberto Andrade, junto com seu sogro Joaquim Sanches, trafegava pela rodovia BR-101, próximo da Fazenda Santa Cruz, município de Aurelino Leal. Os pistoleiros emboscaram o carro na estrada e mataram a vítima com um tiro no tórax, mas seu sogro escapou.
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5685687

Nenhum comentário:

Postar um comentário