20110531

Camacan: Empresária morreu porque teria descoberto esquema fraudulento do marido


A Operação Esfinge, deflagrada esta manhã em Camacan, teve o apoio da Policia Civil de Itabuna e Ilhéus, agentes do COI e o Choque, para prender o Major Silvério, o delegado Jakson Silva, os agentes civis Cleverson, Luciano, Jorge Góis, João Lachert e um homem identificado como Mateus, além dos empresários Edvan Ribeiro, Ivan e Sidônio Ribeiro.

O Ministério Público Estadual descobriu que o esposo da empresária Kátia Lima dos Santos, de 30 anos, assassinada quando saia da Igreja Assembléia de Deus, estava fazendo lavagem de dinheiro.

Edvan Ribeiro estava vendendo notas frias para vários prefeitos da região. Segundo o MPE, Kátia teria descoberto o esquema fraudulento por meio gravações no celular do marido. Esse teria sido o motivo de sua execução. O delegado Jackson e o Major Silvério são acusados de dificultarem e omitirem fatos durante a investigação.

Interditada
A promotoria pública de Camacan interditou a delegacia da cidade na manhã desta terça-feira após as prisões. Dois camburões estão nos fundos da delegacia de Camacan a fim de transferir todos os detentos para a cidade de Itabuna até que se cumpram todos os mandados procedentes da investigação.

Neste momento uma mutidão continua esperando o desfecho deste cado na porta da delegacia de Camacan.

Postado por Geisa Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário