20110511

Município de Gongogi é contemplado com o "CINE MAIS CULTURA"



O PONTO DE CULTURA EU QUERO LER, DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E BENEFICENTE ANTONIO PEREIRA BARBOSA – ACAPEB, DO MUNICIPIO DE GONGOGI, localizado no território de Identidade Médio Rio das Contas, recebeu nesta última quarta (04), os equipamentos audiovisuais do Cine Mais Cultura, do Governo Federal em parceria com o governo do Estado da Bahia para a manutenção do Projeto Cine no Ponto proposto pelo Ponto de Cultura ACAPEB, que consiste em realizar exibições de filmes, documentários, reflexões através de debates e provocações para ações reivindicatórias nos problemas das comunidades.
O Projeto Cine no Ponto terá caráter fixo e itinerante e será realizado tanto na zona urbana como no campo e em alguns municípios do Território Médio Rio das Contas e, na oportunidade será valorizada a arte-educação e cultura popular através das apresentações de artes cênicas e manifestações populares, a exemplo do samba-de-roda.
As exibições e atividades do Cine no Ponto estão previstas para iniciar no início do mês de junho, quando haverá o lançamento do Projeto e inauguração do cineclube.

Um comentário:

  1. Que bom para essa cidade maravilhosa, sucateada por políticos, sendo agora revigorada com cultura pelo pessoal da ACAPEB, parabéns!!! Basta de políticos corruptos.

    ResponderExcluir