20110601

Barra do rocha fez bonito na I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Com o tema: “Alimentação Adequada e Saudável: direito de todos”, a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL  (CMSAN) realizada na tarde desta terça-feira (31) na Escola Cecília Sarmento Leal foi um sucesso, sendo que contou com um número de participantes bem superior a grandes cidades da região.




Inicialmente algumas autoridades usaram da palavra para explanar sobre a seriedade do Evento, com destaque para a fala do Sr. Marivaldo Justiniano dos Santos, representante da 13ª DIRES e membro do Núcleo Diretório da Território, e do Sr. José Mendes, representante da CEPLAC. O primeiro, ressaltou a importância de ouvir os anseios da comunidade sobre tais políticas públicas que ainda necessitam de melhoria ou criação e posteriormente encaminha-las para o Governo Federal; o segundo, a necessidade da interdependência de ações voltadas a sustentabilidade no que refere-se a alimentação saudável, bem como a parceria por parte do governo e das sociedades civil e organizada.

Logo após, a palestrante Zaira Rocha trouxe maiores esclarecimentos sobre o verdadeiro significado da SAN – Segurança Alimentar e Nutricional, além de alertar aos participantes quanto a necessidade de uma alimentação saudável e dicas importantíssimas para nosso dia-a-dia.

Na seqüência, após o Coffee Breack, aconteceu a orientação de como aconteceriam os trabalhos em grupos, onde o público se dividiu em três salas. Assim, foi debatido os três eixos temáticos para criação das propostas dentro das necessidades do município, estas discutidas e consolidadas no momento da apresentação para toda plenária.


                                             
Ao final, foi escolhido em conformidade os delegados do Governo e Sociedade Civil que representarão Barra do Rocha na Conferência Territorial a ser realizada nos dias 14 e 15 de junho na cidade de Ipiaú, sendo eles: Nilzete Menezes, Manoel Messias de Souza, Antonio Flavio, Patrícia Alves e Lauro Elisio.

Parabenizamos ao Governo Cidade Feliz e demais Secretarias Municipal pela realização do Evento, sendo que esperamos dos delegados representatividade e defenda de tais propostas; e mais, que a resposta do Governo seja rápida e positiva. fonte:orgulhobarrochense


Nenhum comentário:

Postar um comentário