20121024

Dilma decide prorrogar IPI menor para carros até o fim do ano




A presidente Dilma Rousseff divulgou nesta quarta-feira (24) que o governo vai prorrogar o benefício de redução do IPI para veículos até o final do ano. Essa é a segunda vez que o governo prorroga a redução do benefício.

A medida estava prevista para acabar em 31 de outubro. A próxima semana, última do mês de outubro, era o prazo final para o governo bater o martelo sobre a manutenção do benefício.

No final de maio, o governo federal reduziu o IPI para os carros  – os de motor 1.0 – até 31 de agosto. A medida foi prorrogada até outubro e agora novamente estendida até 31 de dezembro. O anúncio da presidente foi feito ao final de seu discurso no Salão do Automóvel, em São Paulo, segundo o G1. "Queria fazer um anúncio para vocês antes de encerrar, eu hoje vim aqui também anunciar que nós vamos prorrogar a redução do IPI até 31 de dezembro de 2012", disse. O evento começou nesta quarta-feira e vai ate 4 de novembro.

Dilma demonstrou ter gostado de ver a capacidade tecnológica das 49 marcas e dos 500 modelos de veículos em exposição no salão e, por mais de uma vez, defendeu a necessidade de o Brasil qualificar melhor sua mão de obra para tornar-se referência no mercado internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário