20121107

Bandidos levam medo e terror em Ituberá




Mais de 15 homens invadiram a cidade de Ituberá, na manhã desta quarta-feira (07) as três agências bancárias da cidade, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, foram assaltadas simultaneamente. Segundo alguns comerciantes, tudo ocorreu por volta das 09h00, os suspeitos chegaram em cinco carros e invadiram as agências atirando, a ação foi rápida.

"Eles eram extremamente organizados, usavam capuz, colete à prova de balas e estavam fortemente armados com escopetas e outras armas de calibre alto", "Os assaltantes usavam rádios para se comunicar e estavam com uma rota de fuga já planejada, coisa de profissional".

A quadrilha fez com que clientes e funcionários ficassem parados na frente dos bancos, formando um escudo humano, a fim de dificultar a reação da polícia. Eles também atiraram contra as portas e janelas das agências, que têm cerca de 50 metros de distância entre si. 

Onze pessoas foram feitas reféns durante a fuga dos bandidos - o gerente e mais quatro funcionários do Banco do Brasil e quatro funcionários da Caixa Econômica Federal, além de dois funcionários do Bradesco. os reféns foram liberados em seguida.

Ninguém ficou ferido durante o assalto. Segundo informações da Delegacia de Ituberá, os bandidos escaparam em três veículos: um Fiat Strada, um Chevrolet Corsa verde, e uma Mitsubishi L200 branca por uma estrada da zona rural, na direção do município de Nilo Peçanha.

Durante a fuga, os bandidos atearam fogo na pick-up utilizada durante o assalto para atrapalhar a perseguição da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário