20101125

Conselho Tutelar de Gandu participa de evento nacional de qualificação.




O Conselho Tutelar do município de Gandu participou  semana passada na cidade de Luziânia-GO, do 5º encontro nacional de conselheiros tutelares no qual contou com a participação de conselhos tutelares de todo país.
De acordo com o conselheiro tutelar Sérgio Hemes que representou a cidade no evento, o objetivo foi o esclarecimento de dúvidas e as novas leis recém implantadas no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), Sérgio também destacou a importância de mais investimentos em políticas públicas de apoio as crianças e adolescentes de nossa cidade e admitiu falhas na cobrança e na realização destas melhorias.
Ainda segundo o conselheiro a prefeitura municipal de Gandu prometeu que a partir do ano que vem vai realizar novos projetos nesta área através da secretaria de ação social que até aqui também tem falhado.
Outro detalhe que precisa ser melhorado no município é a fiscalização da venda de bebida alcoólica para menores, uma prática constante na cidade, diversas vezes crianças são vistas comprando ou consumindo bebida alcoólica em festas e bares da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário