20101126

Policiais Militares da Bahia terão novos uniformes e acessórios a partir do ano que vem.

Fardamentos em tecido Hip Stop, capacetes mais leves com faixa reflexiva, cinto tático, coldre de perna multiuso ambidestro e coturnos com amortecedores e zipper embutido, farão parte dos novos acessórios e equipamentos que serão utilizados pelos policiais militares baianos a partir do carnaval de 2011. A novidade inclui pistolas modelo PT 840 (com chip identificador) e o gorro de pala, que substituirá a boina nos uniformes operacionais.

Segundo o Chefe da Unidade de Material e Patrimônio do Departamento de Apoio Logístico, Capitão Fábio Rodrigo as novas aquisições oferecerão mais conforto e segurança a tropa, além de atender requisitos técnicos facilitadores da atividade policial.

A previsão é que em janeiro de 2011 todos os materiais sejam disponibilizados aos policiais militares pelo Departamento de Apoio Logístico da PM. A incrementação dos novos acessórios integra o projeto da Comissão de Uniformes da PMBA, presidida pelo Coronel Francisco Teles, com a participação da designer de moda, soldado PM Lívia Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário