20110124

FINAL INÉDITA NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL




Flamengo e Bahia fazem nesta terça-feira, às 10h ( horário de Brasilia), no Pacaembu, a final da 43ª Copa São Paulo de Juniores. Uma decisão inédita no dia em que a Capital paulista completa 457 anos.

Disputada desde 1969, esta será apenas a quarta vez que a decisão não terá pelo menos um clube paulista – somente em 1971 (Fluminense x Botafogo), 1980 (Inter x Atlético-MG) e 1996 (América-MG x Cruzeiro) um representante do Estado anfitrião não brigou pela taça.

Tem mais: pela primeira vez na história da Copinha, um clube do Nordeste chega até o último duelo. O mais longe que o Bahia avançou em sua história foi às quartas de final.

O Flamengo também não tem muito do que se orgulhar no torneio da garotada. Há 21 anos, o clube chegou pela primeira e única vez para a decisão. Na época, com Marcelinho, Djalminha e Paulo Nunes, o Rubro-Negro ergueu o troféu de maneira inédita.

Campanhas

Para chegar à grande final, o Flamengo empatou sem gols com o Mogi Mirim e venceu Gurupi-TO (7 a 1) e São José (3 a 0) – terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo K. Na sequência, eliminou Cruzeiro (pênaltis), São Paulo (1 a 0), Coritiba (6 a 2) e Desportivo Brasil (pênaltis).

O Bahia também não foi muito bem na primeira fase e avançou em segundo lugar do Grupo R. Perdeu na estreia para o América-MG (0 a 1), e venceu o Noroeste (1 a 0) e Taboão da Serra (4 a 0). Depois, eliminou Portuguesa (2 a 1), Vitória (pênaltis), Santos (2 a 1) e América-MG (2 a1).

Quem joga?

O Flamengo entrará em campo com força máxima: terá a presença no ataque de Negueba e Lucas, com Adyan na armação das jogadas. Já o time de Salvador terá como principal desfalque a ausência do lateral-direito Madson, que marcou os dois gols da equipe na vitória sobre o América-MG, nas semifinais. Ele, o lateral-esquerdo Jussandro e o meia Igor estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo .

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO
Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Maicon, Luis Phelipe, Lorran e Adryan; Negueba e Lucas. Técnico: Paulo Henrique

BAHIA
Renan; Madson, Eduardo, Everton e Jussandro; Anderson, Fernando, Brendon e Igor; Fábio e Valson. Técnico: Laelson Lopes

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Horário: 10 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: David Botelho Barbosa e Márcio Jacob

Nenhum comentário:

Postar um comentário