20110412

PISTOLEIROS SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLICIA


O pistoleiro Floro Calheiros Barbosa, o Ricardo Alagoano, seu sobrinho Lucas Calheiros Barbosa e, um terceiro não identificado morreu, em tiroteio com policiais da PM baiana, neste fim de semana (domingo 10-04), na entrada oeste de Barreiras, no trecho de estrada entre a Polícia Rodoviária Federal e o Batalhão de Engenharia e Construção, na BR-242. Junto ao corpo deste terceiro, foram encontrados documentos em nome de João Carlos Pinheiro da Costa, mas a autenticidade dos mesmos ainda está sendo chegada pela polícia técnica, sob a coordenação do delegado André Aragão.



Os matadores eram foragidos da justiça de estados nordestinos, com extensa ficha policial e, perseguidos pela Polícia do Tocantins, acabaram cercados pela PM baiana quando trafegavam numa Mitsubishi de cor preta, tomada de assalto após confronto com os policiais na fronteira dos dois estados. Junto aos corpos dos criminosos foram encontradas duas armas de calibre 9 mm, das marcas Taurus e Glock. Alguns policiais disseram ter ouvido ruído característico de rajada de submetralhadora, mas a arma ainda não foi encontrada. O filho de Ricardo, Fábio Calheiros, teria sido baleado, ontem, pela PM do Tocantins e preso na oportunidade.
Floro Barbosa Calheiros é alagoano e trabalhava como agiota, sendo considerado foragido da Justiça de Sergipe. Ele seria o mandante do assassinato do empresário e ex-deputado estadual baiano Maurício Cotrim Guimarães, 59 anos, crime ocorrido no dia 14 de setembro de 2009, em Itamaraju.Tempos depois, no final deste mesmo ano, o delegado André Serra, que indiciou Floro, foi assassinado por dois pistoleiros, a bordo de uma moto, enquanto caminhava numa praça na cidade de Ipiaú, após comprar um acarajé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário