20121108

PM é morto e outro é baleado na cidade de Feira de Santana




Um policial militar foi morto e outro baleado na tarde desta quarta-feira (7) no bairro Papagaio localizado na cidade de Feira de Santana, a 109 Km de Salvador.

Segundo informações da assessoria da Polícia Militar (PM), o soldado Raimundo Lacerda da Paixão, 49 anos, estava de folga em companhia de outro soldado quando foi atingido por vários disparos.

Raimundo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O site regional Acorda Cidade informou que a segunda vítima, Wilson Raimundo Santos, foi baleada na barriga e socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Clériston Andrade, onde continua internado. Seu estado de saúde é grave.

De acordo com a TV Bahia, os soldados estavam a bordo de uma moto quando foram baleados. A arma de Raimundo foi roubada pelos bandidos. As circunstâncias do crime, que aconteceu por volta das 16 horas, indicam que as vítimas sofreram uma tentativa de assalto.
Em nota, a polícia informou ainda que a ação criminosa não está vinculada à atividade policial militar dos envolvidos, mas, sim, a questões particulares, não esclarecidas.

Raimundo era lotado na 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas) e atualmente realizava o Curso de Formação de Cabos, na sede do 1º Batalhão da PM / Feira de Santana. Diligências estão sendo realizadas para identificação e localização dos autores do crime.

Confira as notas enviadas pela assessoria da Polícia Militar na íntegra:
 
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

A Polícia Militar da Bahia informa com pesar que na tarde desta quarta-feira (7), por volta das 16 horas, no bairro do Papagaio, em Feira de Santana, o soldado Raimundo Lacerda da Paixão, 49 anos, após ser atingido por disparos de arma de fogo não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Raimundo era lotado na 27ª CIPM/ Cruz das Almas e atualmente realizava o Curso de Formação de Cabos, na sede do 1º Batalhão da PM / Feira de Santana.

No momento da ação, o policial estava em companhia de outro soldado que também foi atingido e encaminhado para atendimento médico no hospital Clériston Andrade, onde a equipe médica avalia seu estado de saúde.

Os policiais militares estavam de folga do serviço e as circunstâncias do fato indicam preliminarmente para tentativa de assalto. Diligências estão sendo realizadas para identificação e localização dos autores do crime. 

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Em complemento a nota para imprensa nº 225, a Polícia Militar informa que, após investigações preliminares, as circunstâncias sobre o falecimento do soldado Raimundo Lacerda da Paixão não estão vinculadas à atividade policial militar, mas, sim, a questões particulares, que se encontram em vias de um melhor esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário