20121108

APUAREMA: COLIGAÇÃO DO PREFEITO RAIR PROCESSA BLOGUEIRO DO APUAREMA EM FOCO




A Coligação ‘A Nossa Força é a Nossa União’, do então candidato à reeleição a prefeito Raimundo Pinheiro de Oliveira (PP), popular Rair – derrotado nas eleições do dia 7 de outubro, ingressou com Representação/Processo nº. 427-61.2012.6.05.0023 contra o Blogueiro e Redator do Apuarema em Foco, Mauricio Matos de Castro, e sua mãe, Oficial do Registro Civil de Apuarema, Eliane Matos Santos, alegando que ambos os representados realizaram fraudes nas transferências de títulos eleitorais do município de Apuarema. Por haver diversas especulações em meio à sociedade apuaremense acerca dos fatos e pedidos contidos no processo, e partindo do princípio da publicidade processual, o Blog Apuarema em Foco divulga, nesta reportagem, alguns trechos da inicial. Consta na Petição assinada pelo advogado André Márcio Galvão Braga “Como já não bastasse a grande percentagem de eleitores, existem fortes indícios de que nas eleições de 2012 a representante do Cartório na cidade Sra. Eliane Matos dos Santos em conjunto com seu filho Mauricio, que não é nada do cartório, tenham feito títulos na casa de um dos integrantes da Coligação.” No processo são citados dezesseis eleitores que, segundo a Coligação de Rair, não há nenhum vínculo com Apuarema.  

O advogado da Coligação do Prefeito Rair finalizou a Petição pedindo “Assim sendo, a Coligação ‘A Nossa Força é a Nossa União’, por seu advogado (André) que subscreve desde já, requer: [...] b) sejam intimados a Sra. Eliane Matos e seu filho Mauricio afim de prestar esclarecimentos a respeito dos fatos reiterados acima; [...]. Ao final da apuração que condene os envolvidos com rigor por ser de Direito” – finalizou o advogado.

Em nota, o Blogueiro do Apuarema em Foco, Mauricio Matos, informou “Lamento profundamente a decisão da Coligação do Prefeito Rair de processar um cidadão apuaremense que luta dia e noite pela melhoria de vida da sociedade. É de conhecimento de todos que, presto serviços voluntários a mais de quatro anos no Cartório de Apuarema, com o aval do Poder Judiciário da Comarca de Jaguaquara. A mais de dois anos trabalho com o Blog Apuarema em Foco, de forma filantrópica (sem fins lucrativos), levando notícia e informação com imparcialidade, impessoalidade, ética e respeito – o que pode ser atestada pelos blogueiros, radialistas e principalmente pelos leitores do blog. Durante a campanha eleitoral não veiculei uma notícia sequer que interferisse a escolha do eleitor. Jamais utilizaria de qualquer artifício para manipular a eleição, especialmente cometer um crime eleitoral. Já acionamos o setor jurídico e, ao fim do Processo a verdade virá à tona e todos saberão se sou inocente ou culpado, mas, desde já, perdoo o Prefeito Rair e sua Coligação; perdoo-os por estarem me processando injustamente” – disse o Blogueiro.

Procurada pelo Blog Apuarema em Foco, a Oficial do Cartório de Apuarema, Eliane Matos, declarou “Há exatos 18 anos, sete meses e 18 dias, presto serviços ao município de Apuarema, aqui chegando, designada pela Juíza da Comarca de Jaguaquara, em 17 de março de 1994. Durante todo este tempo, ocupo meu cargo com zelo, responsabilidade, honestidade e compromisso com a Lei de Organização Judiciária, conforme juramento ao tomar posse como Serventuária no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em 1989; portanto nada tenho a temer em relação a esta representação, que tenta redirecionar o foco de sua perda nas urnas. Sempre servir a Justiça Eleitoral voluntariamente, sem qualquer ônus ao TRE, com dedicação e honestidade, seja na época da 76ª Zona – Jaguaquara e atualmente na 23ª – Jequié. Somando são 9 eleições atuando em Apuarema, como Coordenadora Geral dos serviços eleitorais, o que me surpreendeu em ser processada por uma Coligação Partidária. Jamais comprometi ou comprometeria minha reputação, “facilitando ou fraudando” qualquer tipo de transferências, sendo esse fato público e notório, e de conhecimento dos políticos da cidade, inclusive e especialmente da Coligação que hoje representa contra mim e meu filho. Infelizmente é este o preço que pago (processo) por servir a quase 19 anos a população apuaremense com toda honestidade.  Mas os “indícios” citados por seu advogado serão devidamente apurados e comprovados que nada condiz com a verdade”.  



Fonte: Apuarema em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário